sábado, 12 de abril de 2014

Se for possível,deixe meu coração bater!


 
                                      

No Brasil,cerca de 70 mil pessoas aguardam por um transplante.Somos o segundo país do mundo a realizar transplantes de órgãos com sucesso,ficando atrás apenas dos Estados Unidos,pode até parecer grande coisa,mas não!Isso é pouco,se formos verificar quantas pessoas sofrem na fila de espera!Alguém outro dia me disse que isso é papo fúnebre,que pode ser discutido depois.Depois quando?Quando o falecido não puder mais expressar a sua vontade?As pessoas precisam entender,que basta querer para transformar a dor em alegria.Afinal de que me servirão órgãos e tecidos,depois que meu corpo,meus sinais vitais não estiverem mais respondendo?Vou levar tudo comigo pra quê?Pra que tanto egoísmo gente!

                                     
.Para se doar um órgão basta que a família saiba que é vontade do falecido fazer a doação.A minha já está avisada pode doar tudo!Gostaria que ela acompanhasse a doação, para saber o que realmente fora "doado"sem ter havido qualquer tipo de negociação financeira.A iniciativa da doação,pode transformar um momento de dor em alegria...inclusive a minha do outro lado da vida!
Podemos doar órgãos como pulmão,fígado,pâncreas,rim e coração,assim como tecidos,no caso medula óssea,cartilagem,córneas,ossos,pele e coração.Há também a doação de sangue,que pode ser feita de 3 em 3 meses,o que faz um bem danado pra gente ao experimentar a sensação de ajudar o próximo.
 Quanto mais você se conscientizar da importância de ser um doador,maior será a chance de sobrevivência de outros e menor a angústia de quem espera.Trata-se de um ato de solidariedade!

Nenhum comentário: